quarta-feira, 29 de julho de 2009

Willys Ainda Vale a Pena?

O nem mais tão barato e que sai mais caro ainda, mas todo mundo que quer começar a fazer trilha pensa primeira no Jeep Willys. Sempre foi assim, mas será que hoje em dia é a melhor escolha? Possivelmente não, é só fazer uma busca nos sites de classificados e nos jornais.É impossível achar um jeep que pelo menos ande por menos de 15 mil reais, e não esqueça que você vai ter que investir pelo menos mais uns 2 mil para revisar e deixar ele pronto para trilha. A sete anos atrás um jeep bom custava no máximo 5 mil reais, comprei o meu por R$ 4,500 1978, motor ford original, uma maravilha. Agora tem jeep até de 30 mil, e que toda trilha que fazer vai precisar de manutenção. São no mínimo 20 anos de fadiga das peças e chassis já pensaram?

Ranger1Hoje com 30 mil se compra um carro 0km ainda mais com o IPI reduzido. Mas se quer fazer trilha tem outros carros que agüentam a brincadeira. As Rangers 4x4 são uma boa escolha, é só colocar pneu para trilha e se quiser um visual mais imponente, é fácil levantar com body lifts . Bem procurado se acha camionetes inteiras a partir de 1998 por: 20 mil, também nessa faixa tem as outras camionetes parecidas e mais um modelo que vem ganhando espaço nas trilhas é a Cherokee Sport mais ou menos do mesmo ano das Ranger.


Diversas amantes de trilhas já estão mudando, nas provas dos Jeeps Clubes já é visível a diminuição dos Willys ,das Toyotas Bandeirantes, das Rurais e dos Nivas. Então se é possível fazer a trilha com quase o mesmo investimento, com um carro mais novo, com mais conforto e confiável, é de se pensar em escolher outra viatura. Apesar do Willys ser o Jeep, com design bonito que nunca cai de moda, conversível, imponente, ágil, leve.

Fonte: Cross Brasil - Willys Ainda Vale a Pena?

Nenhum comentário: