quarta-feira, 29 de julho de 2009

Willys Ainda Vale a Pena?

O nem mais tão barato e que sai mais caro ainda, mas todo mundo que quer começar a fazer trilha pensa primeira no Jeep Willys. Sempre foi assim, mas será que hoje em dia é a melhor escolha? Possivelmente não, é só fazer uma busca nos sites de classificados e nos jornais.É impossível achar um jeep que pelo menos ande por menos de 15 mil reais, e não esqueça que você vai ter que investir pelo menos mais uns 2 mil para revisar e deixar ele pronto para trilha. A sete anos atrás um jeep bom custava no máximo 5 mil reais, comprei o meu por R$ 4,500 1978, motor ford original, uma maravilha. Agora tem jeep até de 30 mil, e que toda trilha que fazer vai precisar de manutenção. São no mínimo 20 anos de fadiga das peças e chassis já pensaram?

Ranger1Hoje com 30 mil se compra um carro 0km ainda mais com o IPI reduzido. Mas se quer fazer trilha tem outros carros que agüentam a brincadeira. As Rangers 4x4 são uma boa escolha, é só colocar pneu para trilha e se quiser um visual mais imponente, é fácil levantar com body lifts . Bem procurado se acha camionetes inteiras a partir de 1998 por: 20 mil, também nessa faixa tem as outras camionetes parecidas e mais um modelo que vem ganhando espaço nas trilhas é a Cherokee Sport mais ou menos do mesmo ano das Ranger.


Diversas amantes de trilhas já estão mudando, nas provas dos Jeeps Clubes já é visível a diminuição dos Willys ,das Toyotas Bandeirantes, das Rurais e dos Nivas. Então se é possível fazer a trilha com quase o mesmo investimento, com um carro mais novo, com mais conforto e confiável, é de se pensar em escolher outra viatura. Apesar do Willys ser o Jeep, com design bonito que nunca cai de moda, conversível, imponente, ágil, leve.

Fonte: Cross Brasil - Willys Ainda Vale a Pena?

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Os 10 lugares que nenhum jjpeiro deveria perder

Lista dos 10 lugares ou eventos que os jipeiros do sul deveriam ir.

1º Fenajeep
2º Transcatarina
3º Transparaná
4º Praia do Cassino
5º Raid da Meia Noite
6º Travessia do Taim
7º Aparados da Serra
8º Serra do Rio do Rastro
9º Prudentópolis
10º Corupá



Matéria mais completa com fotos no site cross brasil segue o link
Cross Brasil

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Suspensão levantada

Sabe como levantar seu carro para deixar ele mais bonito melhor para o Off Road e poder colocar pneus grandes? Use o Body lift, uma das formas mais fáceis baratas e seguras de aumentar a altura do carro.

Veja o que é o body lift

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Body lift Kits


A Procomp, lançou kits de suspensão pa a toyota hylux, muito legal vale a pena conferir, são Kits completos suspensão nas medidas de de 6" e 3"


http://www.crossbrasil.com.br/Diversos/bodylift.html

terça-feira, 14 de julho de 2009

Sopa do Pinhão

Mesmo com chuva uma galera participou da sopa do pinhão, veja mais em: Chuva de lama na sopa do pinhão
http://www.crossbrasil.com.br/Jeep/sopa-do-pinhao2.html

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Chuva na Sopa do Pinhão

Previsão do tempo diz que vai chover na Sopa do Pinhão. Agora, não sabemos se isso é bom ou ruim. Muita lama!!


Tempo feio não desanima participantes da Sopa do Pinhão

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Sopa do Pinhão

Esse final de semana tem a sopa do pinhão. Promovida pelo Jipe Clube de curitiba. Quem puder ir vale a pena.
A festa vai ser num lugar muito bonito. Na Capela Nossa Senhora das Pedras, num Canyon perto de Curitiba. E vai ter comboio do jeep clube até lá também. Aberto para todos os tipos de veículos, e opção de trilha pesada para quem quiser mais aventura.

Tem algumas matérias e informações que publiquei no site Cross Brasil ou no site do Jeep Clube de Curitiba www.jeepclubedecuritiba.com.br

Jeep Clube de Curitiba - Passeio e Sopa do Pinhão


Jeep Clube de Curitiba: Está Chegando a Sopa do Pinhão



Jeep Clube de Curitiba - Sopa com uma pitada de adrenalina para combater
o frio